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Políticas de Reembolso e Cancelamentos

Política atualizada em 25/09/2023

A NETCAFÉS oferece aos seus clientes produtos de qualidade e em perfeito estado de conservação. Nossos parceiros são previamente analisados e qualificados quanto a qualidade dos produtos e armazenagem. 
Todos os produtos são despachados após averiguação completa da embalagem e dentro dos prazos de validade adequados.


No momento em que estiver recebendo a sua remessa pela transportadora/correios, verifique na presença do entregador se a embalagem está devidamente lacrada, se não possui rasgos/avarias. Caso a embalagem apresente qualquer tipo de avaria, o cliente terá o direito de recusar a entrega.

Mas caso escolha receber a remessa no estado em que a embalagem se encontra, não será possível solicitar posteriormente qualquer tipo de reembolso ou reenvio dos produtos. Em caso de recusa da entrega, solicitamos que nos informe o ocorrido através da nossa Central de Ajuda em até 48h. Assim que recebermos a comunicação de avaria, vamos dar início ao processo de reembolso junto à transportadora responsável pela entrega.

 

Link Central de Ajuda: https://netcafes.com.br/faq

 

Cancelamento sem motivo específico

O pedido poderá ser cancelado pelo cliente até 7 (sete) dias após a data de recebimento.
O reembolso será realizado se o produto estiver em perfeito estado e em sua embalagem original. No caso de devolução de café, seja em grãos, moído ou em cápsulas, a embalagem não pode estar violada (aberta) e deve estar no mesmo estado que foi recebida pelo cliente.
Produtos com embalagens abertas, mesmo que defeituosos, não serão devolvidos/reembolsados.

 

O cliente deverá manifestar a intenção de reembolso através da nossa Central de Ajuda,  obedecendo as seguintes condições:

 

– Cartão de Crédito

A NETCAFÉS, após conferir a mercadoria devolvida e não havendo irregularidades, encaminhará uma notificação à operadora do cartão solicitando o estorno parcial ou total da transação realizada, referente ao valor pago pelo(s) produto(s) indicados para devolução.
A notificação será enviada à administradora de cartão de crédito em 7 (sete) dias úteis, a contar da data do recebimento da mercadoria pela NETCAFÉS. O crédito referente ao estorno do débito deverá constar na próxima fatura do cartão de crédito do cliente.

 

– PIX

A NETCAFÉS, após conferir a mercadoria devolvida e não havendo irregularidades, efetuará o estorno da transação PIX no prazo máximo de 02 (dois) dias úteis.
O cliente será informado sobre a devolução do valor através do atendimento iniciado ou via e-mail.

Link Central de Ajuda: 
https://netcafes.com.br/faq


Retorno do pedido por impossibilidade de entrega

As transportadoras/Correios fazem 03 (três)  tentativas de entrega. Após essas tentativas, caso o destinatário não seja encontrado ou o endereço esteja insuficiente/incorreto, o pedido irá retornar à NETCAFÉS. Neste caso o cliente poderá optar pelo reembolso (exceto o valor referente ao frete) ou reenvio do pedido após pagamento do novo frete.

Excepcionalmente, os pedidos enviados via Correios que não puderam ser entregues em nenhuma das 3 tentativas ou estiverem com endereço incorreto/insuficiente, ficarão disponíveis por até 5 dias corridos na unidade dos Correios indicada no rastreamento previamente enviado para o e-mail do cliente. Após o prazo de 5 dias corridos os pedidos não retirados na unidade dos Correios retornarão para o remetente (NETCAFÉS).

Após o pedido ser despachado, o código de rastreio é enviado automaticamente para o e-mail que o cliente informou no momento da compra.
Ao receber o código de rastreio é dever do cliente acompanhar o trajeto da sua entrega e identificando qualquer anormalidade deverá nos comunicar o quanto antes através da nossa Central de Ajuda.

Link Central de Ajuda: https://netcafes.com.br/faq

A NETCAFÉS recebe alertas das plataformas parceiras de fretes quando a remessa sofre algum incidente na etapa de entrega, como atraso, avaria, extravio, destinatário ausente, destinatário não localizado, endereço insuficiente/incorreto, entre outros. Ao recebermos estes alertas notificamos imediatamente a transportadora responsável.

Mas a NETCAFÉS não monitora os pedidos que tiveram o status de rastreio registrado como "ENTEGUE". Portanto, o cliente que identificar em seu rastreio que o pedido foi registrado como "entregue" mas não ocorreu de fato a entrega em seu endereço, deverá comunicar em até 48h sobre este fato através da nossa Central de Ajuda.

Link Central de Ajuda: 
https://netcafes.com.br/faq
 

Extravio, furto ou roubo da remessa em posse da transportadora

Se houver extravio ou roubo da sua encomenda por responsabilidade dos Correios/transportadora, o cliente poderá escolher entre:

1) Ser ressarcido do valor pago pelo produto ou

2) Optar pelo reenvio do produto se houver disponibilidade imediata, caso não tenha o cliente deverá aguardar a próxima torra dos cafés.
 

ATENÇÃO:
O ressarcimento ou reenvio do produto, serão disponibilizados a partir do momento em que os Correios/transportadora comunicarem oficialmente o extravio de sua encomenda à NETCAFÉS.

 

Após o pedido dado como entregue, caso o cliente não confirme o recebimento, poderá requisistar o comprovante de recebimento através dos canais de atendimento da NETCAFÉS, em até 30 dias, contados após a data de entrega que constar no rastreio. Após este prazo, a transportadora não aceitará mais pedidos de comprovante de recebimento, contestação de assinatura do recebedor ou pedidos de acareação. Também resssaltamos que após a remessa não estar mais em posse da transportadora/Correios, se ocorrer extravio ou furto dentro da propriedade, (portaria, recepção, condomínio, edifício, casa, empresa) do cliente, a NETCAFÉS não se responsabiliza pelo reembolso ou reenvio dos produtos.

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